- "Religiosa" representada pelo Livro Sagrado.
- "Civil", representada pela Bandeira Nacional.
- "Intelectual", representada pelos Livros escolares.
- Um DeMolay serve a Deus;
- Um DeMolay honra todas as mulheres;
- Um DeMolay ama e honra seus pais;
- Um DeMolay é honesto;
- Um DeMolay é leal a ideais e amigos;
- Um DeMolay executa trabalhos honestos;
- Um DeMolay é cortês;
- Um DeMolay é sempre um cavalheiro;
- Um DeMolay é um patriota tanto em tempo de paz quanto em tempo de guerra;
- Um DeMolay sempre permanece inabalável a favor das escolas públicas;
- Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos;
- A palavra de um DeMolay é tão válida quanto sua confiança;
- Um DeMolay, por preceito e exemplo, deve manter os elevados níveis aos quais ele se comprometeu.
Grau Iniciático:
Grau DeMolay:
Ordem dos Escudeiros Távola Redonda é uma organização internacional, fundada em 1995, patrocinada pela Ordem DeMolay, feita para crianças, do sexo masculino, entre sete e doze anos, buscando auxiliar a criança na construção de seu desenvolvimento intelectual, visando à formação de um melhor cidadão para o futuro.
O nome “Távola Redonda”, relacionado à lenda do Rei Artur, foi escolhido porque aquela antiga ordem possuía os mais elevados ideais de serviço, perfeição, camaradagem e igualdade entre os Cavaleiros. Dessa forma, a lenda é usada como ferramenta lúdica para o desenvolvimento pedagógico de suas cerimônias e objetivos.
A Távola de Escudeiros é o nome dado à unidade de cada agrupamento de escudeiros. (Ex: Capitulo, Loja, Bethel, Assembléia). Por ser cada Távola um apêndice do Capitulo que a patrocina, a mesma deve levar, obrigatoriamente, o nome do Capitulo patrocinador. Cada Távola possui uma administração própria, composta de cargos que são ocupados pelos Escudeiros.
O propósito da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda é contribuir para que as crianças, ao chegar a sua adolescência, assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do CARÁTER, ajudando-as a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis à comunidade, de forma autônoma e consciente.
Os princípios que alicerçam a Ordem dos Escudeiros são:
- Sabedoria;
- Verdade;
- Justiça.
- Promessa de ser um melhor filho;
- Cerimônias Ritualísticas;
- Vida em equipe;
- Atividades Progressivas, atraentes e variadas.
- Desenvolvimento pessoal com orientação.
- Aprender fazendo.
Os Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay, mais conhecidos como Ordem da Cavalaria, são uma organização complementar da Ordem DeMolay cujo objetivo principal é o aprimoramento moral e filosófico de seus membros, que se reunem em Conventos (SCODB) ou Priorados (SCODRFB). A admissão é concedida a DeMolays que tenham 17 anos ou mais e receberam o Grau DeMolay ao menos 6 meses antes da Investidura, o nome dado à Iniciação a esta Ordem.